Muito sol & Poucos Impostos

A ilha da Madeira apresenta uma área de 741 km2, 57 km de comprimento e 22 km de largura.
 
A sua posição geográfica privilegiada e a sua orografia montanhosa conferem à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática, com temperaturas médias muito suaves, que oscilam entre os 25° C no verão e os 17° C no inverno, aliadas a uma humidade moderada.
 
Por influência da corrente quente do Golfo do México, a água do mar é igualmente muito temperada, apresentando médias no verão de 22°C e de 18°C no inverno.
 
Atualmente, o turismo constitui o principal impulsionador e a maior fonte de receitas da economia madeirense. No setor agrícola, a produção de banana, dirigida fundamentalmente ao consumo regional e nacional, as flores e o afamado vinho da Madeira constituem também um importante contributo para a economia regional.
 
A Região Autónoma da Madeira apresenta, aproximadamente, 270 mil habitantes e uma densidade populacional de 334,5 hab./km².
 
Apesar desta densidade populacional ser superior à média nacional, 75% da população da ilha da Madeira habita em apenas 35% do território, maioritariamente na costa sul.
 
É aqui que se localiza a cidade do Funchal, capital da Região Autónoma da Madeira, que reúne 45% da população (130 000 habitantes), com uma densidade populacional de 1500 hab./km². É também nesta zona que se localiza a maior parte das unidades hoteleiras.
 
 

Gallery